Desafio: Lápis preto!

 

 

Ultimamente se vocês repararem dos meus tutoriais aqui no blog ou no Just Lia,vão perceber que eu evito passar lápis preto na linha d’água…

Não que eu não goste (muito pelo contrário!).O problema é que não consigo fazer com que fique tudo no lugar,ou seja,em  uma hora já estou toda borrada e com aquela melequinha no canto interno.

Aí aparece minha irmã(não a que vocês sempre vêem aqui no blog) e sim a mais nova de 16 anos que acabou de voltar de Portugal para morar comigo.

Ela está  iniciando no mundo da maquiagem,ainda está aprendendo a aplicar sombra e tal… Mas se tem uma coisa que eu admiro nela é o jeito de passar lápis!

Fica super preto e dura horas no lugar sem escorrer. #comofaz?

 

 

Não importa se o lápis é da Urban Decay,da Natura ou da Avon…Fica sempre assim!

Ela disse que eu tenho que passar caprichado bem rente a raiz dos cílios “puxando” um pouquinho para fora,mas no meu caso não dá certo e eu fico com ódio *rsrs*.

 

Acho que o problema deve ser na umidade do olho né não meninas??

Vocês tem dicas de como fazer o lápis na linha d’água durar bastante e ficar pretinho?

 

*Beijo para minha irmã Karla hehe!

 

Beijokas para vocês também,e me contem tudo nos comentários!

 

 

73 comentários em Desafio: Lápis preto!

  1. No meu olho nenhum lápis preto para também… Achei que você iria ser minha salvadora, hehehe.

    Lindo o olho da sua irmã =)

    Kisses

  2. Mel Ercolano disse:

    Você testou o lápis novo da NYX, Slide on Pencil????
    É o mais preto de todos até hoje! Suuper macio e a prova dagua!
    Passa uma vez, pisca e passa de novo. Dia todo com a linha dagua preta! ;)
    BJos

  3. Amanda disse:

    Eu sofro com isso tb.
    O único lápis que dura em mim é o de Longa duração da Natura e olha lá :/

  4. Ih Jana, temos o mesmo problema!!hauhauha se descobrir como faz, me fala tá?
    Bjos

  5. Fernanda disse:

    Tenta delineador em gel na linha d’água. Eu uso o Fluidline e fica preto o dia inteiro, sem borrar!

    • Vivian disse:

      Eu tbm uso o fluidline, é a única forma de fazer o delineado na linha d’agua durar uma festa inteira (ou o dia todo)… a oleosidade da minha pele faz o lápis derreter todinho! No inverno o lápis preto da NYX (long pencil eye) tem me surpreendido – a duração é muito boa para passar o dia no escritório, por exemplo. Mas se faz calor, não tem jeito – só o delineador em gel salva!

  6. Maria Eugênia Araújo disse:

    Acho que é o olho mesmo, umas pessoas lacrimejam mais que as outras, então dura mesnos mesmo, não tem jeito…

  7. Isabela disse:

    Q tal um vídeo mostrando a sua irmã passando o lápis na linha d’água!? : )
    Bjim.
    PS. Tb quase não uso por causa dos borradinhos nos cantos… Mas acho lindo!

  8. Cláudia disse:

    Oi Jana, primeiramente parabéns pelo blog, é o seguinte até a semana passada eu tbm tinha esse msm problema, mas resolvi, vi minha amiga passando o lápis normalmente e depois ela passa o lado do esfumador onde passou o lápis e não é que fica perfeito, não escorre e ainda por cima fik muito chic. Fica a minha dica pra vc. Bjão

  9. Thaís Ferreira disse:

    Super curti a ideia da Isabela… vídeo da sua irmã passando o lápis…

  10. Fabrícia Silveira disse:

    Oiii Jana, a sua irmã está certíssima… Tb faço como ela, aprendi em um curso de maquiagem… É só passar o lápis bem rente a raiz dos cílios, e pronto… Dura o noite inteira!!! O dífícil é só tirar depois… kkkk… Mesmo usando removedor de maquiagem sobra um pouquinho…
    Bjocas!!!

  11. Telma Sueli Ferreira disse:

    No meu tbm não segura, mais acho que é pelo fato de eu ter problema de vista e viver chorando… rsrs
    Queria uma maneira de aplicá-los e passar pelo menos umas 2 horas com ele no lugar… #comofaz

  12. Carol disse:

    Jana, eu também sofria com esse problema, o lápis que mais durou foi um retratil e a prova d’água do boticário, MAS isso só até eu descobrir que se passar delineador na linha d’água ele dura horrores! peguei essa dica de passar delineador com a Marina do 2beauty, mas ela usa o fuidline, eu uso um da marcelo beauty daqueles que vem no frasquinho mesmo e que são super dificeis de usar pra delinear, então resolvi dar uma nova função pra ele hehe. Eu uso só qdo vou pra uma festa ou algo do tipo e quero que a maquiagem dos olhos dure mto e dura! Dps pra tirar é difícil: quase como tirar a the colossal waterproof, ou seja, precisa de paciência, um demaquilante mto bom e algodão, mto algodão. Outra coisa, eu evito de chegar com o lápis mto perto do canto interno dos olhos, isso evita que forme esses pedacinhos pretos dentro dos olhos ou que acumule aquela gosminha. Espero ter ajudado.

  13. FERNANDA disse:

    Oi Jana, tbm tenho este problema, mais sempre achei q fosse a marca do lápiz, dessas mais baratinhas e por isso borram tudo. Pensei q os lápiz de marca não tinha esse problema, mais pelo visto até eles dão essa escorregada, Mais mesmo assim , se fomos seguir o conselho da sua irmã, q marca de lápiz vc indicaria? BjãoO !

  14. Nathalie disse:

    Meninas, um dia uma amiga me deu essa dica, que ela conseguiu com uma maquiadora de uma loja MAC. Eu tb tinha esse problema, mas esse “jeitinho” é infalível.. Pegue um pincel de sombra com a ponta fininha, passe suma sombra (preta nesse caso) e passe por cima do traço do lápis, “grudando” o pó da sombra no traço do lápis. Com isso a sombra e o lápis duram a noite toda, sem borrar, e ainda fica um mini-esfumaçado embaixo bem bonito.

  15. THAYNA disse:

    umadica meninas haha ;x quando passar o lapis preto embaixo com um pincel de detalhes passe uma sombra preta alem de fica LINDOOO evita escorrer ! #dadoadica @; bjs bjs bjs

  16. Natália disse:

    Meu sonho passar lápis assim!! Mas desisti há anos, como uso lentes de contato o lápis borra inteirinho e fico parecendo um ursinho panda. Aí corro para o lápis bege… é o jeito de matar a vontade de usar lápis nessa região =)

  17. Angela disse:

    oie eu tbm tinha esse problema mais vi em um site q passar sombra preta depois do lapis segura ele direitinho no seu lugar… Depois do lápis eu sempre passo sombra com o pincel chanfrado e comigo dá super certo, tenta vc tbm qm sabe num dá certo?

    Beijos

  18. yeda disse:

    Jana, também uso pouco por isso também. Quando uso, vou com a dica da Julia Petit e da Marina(2beauty). Passar na linha d’água superior também. E, outra que é dica minha, tenho gostado muito do lápis da natura de longa duração, muito preto e fixa muito bem. Bjo! Ah Marina também diz que os mais cremosos fixam melhor na linha d’água que os mais sequinhos… ainda bem que sou a louca do rímel (ou máscara)…

    • Louise disse:

      A dica da Julia e da Marina realmente é perfeita! Eu gosto muito de usar o khol da Lancôme ou o zero Glide On da Urban Decay, ficam perfeitos por mais de 6h num show de rock…rs

      Beijos!

  19. Dani Galdino disse:

    Comigo acontece o mesmo, fora q tem uns q nem pegam!
    Mas depois q usei o da avon com uma ponta de esfumar me apaixoneiiii, ele dura horrores sem borrar!
    tenta ele!
    tenho este da foto q vc colocou da avon tbm, mas nao dura tanto qto este outro com a pontinha q esfuma!

    bjos

  20. jaiane lira disse:

    jana, uso lapis de olho o tempo todo, todos me perguntam o q faço para durarem tanto e ficar tao escuro, a dica é mesmo passar sobre os cilios e um pouco mais embaixo quase na palpebra inferior mesmo, fica otimo! mas vale lembrar q realmente a marca conta muito e q com certeza os mais cremosos seguram por mais tempo.

  21. Joana Carvalho disse:

    Jana, uma vez vi num video duma guru do youtube uma dica que funciona comigo: limpar a linha d’água com um cotonete para retirar o excesso de humidade, aplicar o lápis preto à prova d’água (importante para que dure mais tempo!) e por fim passar sombra preta opaca por cima com um pincel chanfrado. Além de o preto ficar muito mais intenso, temos duas camadas de pigmentação preta pelo que durará muito mais tempo :) espero que a minha dica tenha ajudado. Se entretanto encontrar o vídeo ponho aqui o link.

  22. Dhessa disse:

    Acho que o problema(para muitas) é a umidade do olho, que muda de pessoa para pessoa, mas a sua irmã tem bastante jeito também!!

  23. Dhessa disse:

    No meu caso, eu demoro uns 15 minutos! Por que meu olho lacrimeja muito!!

  24. Priscila disse:

    Dizem que os chromagraphic pencils da mac são os melhores na linha d’água!! duram muuuuito mesmo… mais eu desisti de usar lápis na linha d’água.. agora só uso o fluidline que são os melhores na linha d’água..

  25. Taisa disse:

    Oi Jana, o lapis tb sempre escorre no meu olho, qdo quero mais preto uso um pincel mais durinho chanfrado e passo sombra preta ao inves de lapis, dura mais no meu caso..beijinhos

  26. Rosanne disse:

    Também sofro com esse problema, acho que tem a ver com a umidade do olho, muitos lápis nem pintam a minha linha d’agua. O da avon com a pontinha de esfumar é bem pigmentado e adorei ele maas sempre fica borrado e a melequinha preta no olho :S

    será que tem solução? :s

  27. Mari disse:

    Oi Jana, tenho esse problema também, nenhum lápis dura no meu olho :(
    mas reparei que quanto mais macio for o lápis, mais ele dura… por isso me dou melhor com o kajal da natura do que com o 24/7 da UD… eu tenho uma diquinha para segurar melhor o lápis: passar o cotonete seco na linha d’água (para dar uma secada nela) e em seguida passar o lápis. Comigo fez uma baita diferença, espero que com você dê certo também! beijos

  28. Bárbara Bonifácio disse:

    Oii Jana, tenta usar o lápis da Mary Kay, é excelente, eu passo na linha d’água e não sai de jeito nenhum..é o único que aguenta ficar por horas no meu olhoo! beijoo

  29. Eu também tinha esse “probleminha”!
    E eu fui experimentar passar antes do lápis preto o jumbo milk da nyx na linha d´água, e deu SUPER CERTO!
    Experimenta fazer isso pra ver se serve em você!
    Beijos, adoro seu blog ;*

  30. Debora disse:

    Jana, usa o fluidline na linha d’gua, fica oteeema e nao borra naada! Bjooo

  31. Xuxu disse:

    Os meus pretos da UD derretem em mim também. Assim como natura, boitcário, etc. O da Archy não borra, mas não dura. O da Clarins é o unico em mim que dura e não borra. Tenta ele!

  32. Oi Jana, eu tenho a resposta para todas as suas dúvidas!!! rsrsrs
    Quando você passar o lápis na linha d’água,não chegue até o comecinho do olho (ali onde fica a melequinha, eca!), pare onde acabam os cílios inferiores. Isso resolve a borraceira e a sujeira de ficar lacrimejando preto… Agora se você quer que o seu lápis dure horrores, passe ele na parte interna dos cílios superiores. Assim os cílios superiores não “roubam” o lápis dos cílios inferiores. ;) É um pouquinho difícil no começo, parece que a cabeça vai explodir, mas dá tudo certo e depois você acostuma… Se quiser ver como, a Júlia Petit tem vários vídeos de como ela faz lá no Petiscos.

    Espero ter ajudado.

    Quando quiser dá uma passadinha lá no Capuccino Fashion

    Beijos

  33. marcella disse:

    é exatamente o que a Camile falou, eu ia falar, pare com o lápis antes do ducto,não borra, dura, e se vc passar o tom mais claro de sombra na linha inferior externa,como a gente costuma fazer mesmo,”abre” o olhar.

  34. Tayannne Dutra disse:

    Eu uso pouco na linha d’água confesso, porque tenho olhos pequenos, mas quando uso, passo o lápis, espero ele ‘secar’ passo novamente, e aplico uma sombra preta opaco, geralmente a carbon, e sempre faço a mesma coisa na linha dos cílios inferiores, dou uma esfumadinha com um pincel chanfrado e pronto! Outra coisa boa de se passar, é o fluidline, fica super preto e no lugar, dá pra contornar o olho todo, sem sair do lugar. ;)

  35. Juliana Rodrigues disse:

    O da Dior waterproof é ótimo…

  36. Marta Rezende disse:

    Olá Jana, uma dica também muito legal é voce depois de passar o lápis ir depositando sombra preta em cima do delineado usando para isso um pincel fino chanfrado, seca toda a umidade da linha d’àgua e dura muito sem borrar,experimente.
    Um abraço

  37. Janaina disse:

    Oi Jana,
    Vixe é complicado, o meu sempre borra também, inclusive pedi o “0” da urban decay, pq achava q ia esolver meu problema, mas pelo vista não vai né! Mas vai uma dica, eu passo com o pincel chanfrado o delineador em gel da MAC, ou o que vc tiver, ele fica pretinho, seca rápido, borra menos e dura mais q o lápis.
    Bjinhus, espero ter ajudado.
    Jana

  38. Giselle disse:

    Assim, ó:
    Primeiro passa um cotonetinho na linha d’água pra “secar” o máximo possível os olhos;
    Depois passa o lápis (o da natura una longa duração é o melhor do mundo, sério) na linha d’água dos cílios inferiores e superiores, mas sem chegar naquele cantinho interno do olho, só até o fim da linhados cílios (como as meninas já disseram aí em cima);
    Por fim, é só fixar o lápis preto depositando uma sombra preta com um pincel chanfrado bem em cima de onde vc passou o lápis, e com muito cuidado pra não entrar sombra no olho, que é uó isso!

    É uma certa mão de obra, por isso eu uso bem pouco também. Ainda mais que uso lentes de contato, então o cuidado na hora de fazer isso tudo aí é dobrado. Termino demorando mais pra passar o lápis do que fazendo o resto da make toda! hahahahaha Mas assim funcina, pelo menos em mim!

  39. Alana disse:

    Adorei as dicas. Se tem algo que eu sou viciada é maquiagens…. adorooooo
    sempre compro várias, cada uma para cada ocasião.
    Sempre compro neste site, acho muito bom o preço e eles entregam muito rápido tb!
    http://www.supercorpo.com.br/
    Bom deixo aqui minha dica
    Bjo a todas!!!

  40. Kelly Cristina Freiria de Souza disse:

    Tenho o mesmo problema com lápis na linha d’água… =(
    Bjus
    =)

  41. Isabel Torres disse:

    Eu também sempre passei por esse problema, mas assim como outras meninas já falaram aqui nos comentários eu faço assim: passo o lápis e depois passo a sombra preta por cima. Tenho muita dificuldade de passar na parte do de dentro dos cílios superiores, mas só com a sombra preta está resolvendo o problema pra mim! Experimente! ;)

  42. Beth Matos disse:

    Adooooooooro lápis, não vivo sem, sou como sua irmã, meu lápis não sai com facilidade, só ele se for de menor qualidade (não gosto muito dos da Avon, embora eu adore outros produtos da marca), adoro o da contém 1G, ele tem uma fixação excelente…
    Beijocas =)

  43. Debora disse:

    Oi Jana!!
    Tenho o mesmo problema que você!! Em uma hora ficava que nem um panda!!
    Então substitui no lápis na linha dágua por delineador. É só passar, esperar secar um pouquinho e ele dura mtas horas, até você remover.
    ;)
    bjos

  44. Debora disse:

    Ops.. Obs: delineador líquido, daqueles tipo o do Boticário.
    ;)

  45. Ceminha disse:

    Tinha esse mesmo problema resolvi quando troquei o meu lápis pelo da Natura que tem longa duração (acho que promete 8h).Não dura 8h mas dura umas 4h com dignidade.

  46. Monique disse:

    Eu faço uma coisa infalível, passo o lápis na linha d água (embaixo) e passo em cima tb (por dentro do olho). Exige um pouco de habilidade, mas o preto dura a noite toda. Ooouuuu senão, pegue um pincel chanfrado, umedeça, e passe na sombra preta, e aplique na linha d água, q tb dura bastante.

  47. Sofro com o mesmo problema e ainda uso lente de contato! Eu já desisti do lápis preto, hahaha… só uso pra tutorial no blog mesmo. No dia a dia eu uso o bege na linha d’água e faço um traço com sobra preta por fora, rente aos cílios inferiores! Bjos

  48. Jana passa o fluidline na linha d´agua! dura q é uma beleza… e nao chega mt perto do canto interno pra nao dar a tal melequinha rsrss
    bjss

  49. Laninha disse:

    Com certeza o problema deve ser a umidade dos olhos.. eu tinha o mesmo problema, mas resolvi usando o toque de natureza (baratinho da farmácia) q é tãoo bom qto o Zero da UD. Amoooo a linha d’agua bemmm pretinha!!! beijinhos flor!

  50. Deyse Costa disse:

    Amei as dicas nos comentários!! O negócio é passar sombra preta para fixar o lápis… vou tentar!
    Obg!

  51. Michele disse:

    Oi Jana! eu sofro com o mesmo problema, estou pensando em testar aquele contorno invisível de boca da contém 1g no olho, hhehhe. Será que funciona?

  52. Natália disse:

    Jana, usa o lápis retrátil da Mary Kay. Eu te garanto que fica tudo no lugar por MUITO MUITO tempo. Sou maquiadora e uso ele sempre, e minhas clientes sempre falam da duração do lápis, mas é como sua irmã disse, tem que passar CAPRICHADO… hehe… Beijos

  53. Cindy disse:

    Jana, semore dou uma passadinha aqui mas nunca comentei!
    Mas li esse post e vim aqui te salvar hahaha
    Eu passo um cotonete na linha d’agua e tira a umidade e em seguida passo o lapis… Dura mto mais!!!
    Espero q ajude! Experimenta e depois me conta se deu certo!
    Bjs

  54. Priscila disse:

    Jana, também tenho sérios problemas com isso! Nem passo mais lápis preto…às vezes passo azul, pq mesmo quando borra, não fica tão feio. Se vc testar as dicas e der certo, faz um post, okk?? Beijos!

  55. Fernanda Naeh disse:

    Quando eu quero faze ro lapis durar mais tempo eu coloco uma sombra preta opaca antes de passar o lapis, porque ai seca a linha d’agua, assim faz com que dure mais… bjos!!!!

  56. O lápis à prova d’água Toque de Natureza e o Kajal da p2. Uso todos os dias, não escorrem e duram muuuito.

    Beijos

  57. Claudia disse:

    Oi Jana tudo bem/ Vc já usou o láis regard effet métallisé da bourjois cor 51 Noir effect miroir? è o melhor lápis de todos os tempos,ele simplismente não sai! Melhor que ele só o contour clubbing Waterproof da boujois tenho a cor 43 green insomniak, eu nunca vi na minha vida um lápis assim, simplismente não sai, logo que comprei nem liguei muito sabe, testei na mão e talzs, fui tomar banho e esfreguei com bucha em cima muitoo e não sai, fica igualzinho com brilhinhos ainda! Cheguei a ficar com medo! Depois com uma passada de demaquilante sumiu, sem deixar rastros! Como e tenho costume de ‘coçar’ o olho só tenho usado eles! Super recomendo. Se quiser qualquer dia que estiver em Londrina eu te empresto pra vc testar! Bjus

  58. Maíra disse:

    Me falaram de passar sombra preta no lugar do lapis, molha bastante o pincel passa na sobra e depois aplica ! falaram que dura horrores, eu não testei ainda porque to numa fase bem clean nos olhos.. mas quem sabe dá certo !

  59. Natalia disse:

    Oi Jana tudo bom? Vendo esse post seu resolvi comentar, vi umas meninas falando sobre usar delineador na linha d´água para durar mais, isso eu nunca tentei, mas uma vez vi em um blog (me perdoem mas não lembro qual) que a menina falava sobre “esquentar” o lápis de olho antes de usar, funciona da seguinte maneira, todos os lápis contém “cera” em sua composição, e quanto esquenta a cera derrete(pelo amor de Deus não vão queimar o olho..rs) é só esquentar para derreter a cera e o lápis fixar no olho, antes de passar no olho, passa nas costas da mão para não correr o risco de se queimar! Eu já testei e gostei! Espero que funcione com vc! Ah, da uma passadinha no meu blog dps!
    Bjos

  60. LAURA disse:

    O melhor lápis para os olhos é da Clarins,é negro e não borra o dia todo.

  61. Carolina disse:

    Bom, pra durar mais qualquer lápis, antes de passar ele na linha d’água uso um cotonete limpo para dar uma secadinha e passo logo em seguida, costuma ficar perfeito por horas.

  62. artur disse:

    bem tenho bastante problemas com lapis de olho preto, mas para nao borrar ou sair facil eu passo na linha d’agua inferior e aperto as pálpebras e logo depois retoco até ficar satisfeito
    espero ter ajudado ^^

  63. Nathalia disse:

    Você já testou o Mega Impact da Avon? Antes eu usava o Lápis de Loga Duração da Natura Una, ela fixa bem, mas essa da Avon é um espetáculo :) Pra ele durar ainda mais eu passo uma sombra preta opaca por cima dando leves batinhas com um pincel chanfrado. Beijos!

  64. Maya disse:

    Eu estou num dilema…. eu operei faz um tempo os olhos e se passar marca desconhecida, irrita meus olhos. Queria algo duravel, que não seja muito caro, bem preto e que não machucasse na hora de passar e tirar. Alguém pode me ajudar?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

INSTAGRAM
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.