Espiadinha:Maleta de Trabalho

Tudo bem com vocês?

Depois que falei aqui no blog sobre eu começar a trabalhar como maquiadora,minha caixa de emails ficou lotada com dúvidas sobre como eu seleciono os produtos que vou levar/usar no trabalho.

Não é uma tarefa fácil,já que sempre posso precisar de algum produto que deixei em casa, e por isso fiz uma seleção bem grande e variada levando em conta o que eu sei que as clientes estão acostumadas a pedir, mais algumas opções  de cores e brilhos mais ousados que sempre pode rolar.

O mais bacana é que consegui colocar em uso várias coisas que eu deixava meio de lado,já que na minha nécessaire pessoal habita sempre as mesmas coisas com uma ou outra variação.

Outro ponto muito positivo,é que conheci de perto produtos nacionais e baratinhos que não pode faltar,coisas que depois que vi sendo usadas não conseguiria dormir sem comprar…Dois exemplos para começar:

-Sombras em pó com brilho furta cor,tipo asa de borboleta para fazer ponto de luz no canto interno dos olhos.

-Pincel vassourinha do O Boticário aliado a pó solto, perfeito para ir limpando a baguncinha de sombras que caem no rosto durante o processo…

Base,pó e corretivo estou usando os da Mary Kay que é o que sempre usam no salão, e tem ótima aceitação entre as clientes já que a cobertura é ótima para disfarçar imperfeições e aguentar o ritmo das festanças.

Tenho quatro tons de base: 204,302,400 e 500 qua sozinhos ou misturados fazem com que eu alcance a tonalidade de qualquer cor de pele. (Estou ficando craque nas misturinhas…)

 

Já nos outros itens eu fiz uma mistura boa de marcas e cores,e acho que só o tempo mesmo para dizer o que vale a pena manter na maleta ou não.

 

A maioria das minhas sombras da MAC estão nas paletas e isso economiza muito espaço,principalmente porque tenho várias outras para levar e mais meus potinhos de amostras de pigmentos.

Fora isso incluí mais a paleta de Catherine Hill e a de 10 blushes que tem cores ótimas para qualquer tom de pele.

 

 

Agora é colocar tudo isso em uso,e aos poucos ir perdendo meu medo de atender…

E tenho que contar:sinto uma alegria imensa quando a cliente senta na cadeira e me pede um olho preto,acho que de tanto gostar de maquiagem mais pesada fico mais a vontade para fazer…

Beijokas!!

43 comentários em Espiadinha:Maleta de Trabalho

  1. Inês Verde disse:

    Amo muito ver maletas assim cheias e arrumadas!!! Parabéns!

  2. Grazy disse:

    Oi Jana! Fiquei com os olhos brilhando de ver tanta make junta!! Você gostou dessa paleta da Catherine Hill?? Vejo que muitas maquiadoras tem ela, estou tentada a comprar. Outra coisa que vou atrás são as sombras asa de borboleta, que marca vc tem trabalhado? Bjs lindona, seja bom vinda de volta!!

    • Jana disse:

      As cores que usei da Catherine Hill São lindas,gostei muito.Quanto a Asa de Borboleta tenho gostado da marca baratinha Cigana,custa R$3 cada…Vou mostrar no blog!Beijos

  3. SILVANE FROTA disse:

    Oi, só maquiagens de boa qualidade, essas bases da Mary Kay são perfeitas, muito boas mesmo e as sombras MAC também. Boa sorte.

  4. cristiane disse:

    OI Jana! Nossa fiquei “bege” com tanta coisa que vc carrega,rss.e sem contar da mala né super fashion rsrs..sou doida por uma,pois as vezes faço alguns trabalhos adomicilio como cabeleleira ^^ ! bjs
    visite meu blog,ja estou seguindo o se ^^

  5. Hummmmm, quantas coisas legais! bjos

  6. Lucy Viana disse:

    Oi Jana! Quanta coisa bonita junto! Tô bege!!
    Eu adoro os produtos da Mary Kay também! Vou aproveitar e ver algumas resenhas aqui no seu blog!

    Beijos

  7. bruna farias disse:

    amei jana, que maleta completíssima… beijão

  8. Deise disse:

    Perder o medo de atender… hehehe gostei. Não sou só eu que me gelo com frio na barriga. É coisa de quem está iniciando, não?
    bjo

  9. Danielle disse:

    Jana, queria muito que vc fizesse um post com as sombras da MAC “must have”, principalmente para maquiadores, incluindo sombras coloridas. Espero muito por esse post!
    Beijo

  10. Maria Denise de Souza disse:

    Que bom ver você toda contente e voltando a postar, estava com saudades. Aos poucos, fale mais, e se possível mostre o resultado, do seu novo trabalho.
    Bjs.

  11. Tami Serra disse:

    Oiii tudo bom?

    Que tal um blog que misture tudo que a mulher gosta, com um toque nerd?
    Criei um blog a pouco tempo e pretendo prosseguir com assuntos como:
    Moda, comportamento, maquiagem, futebol, badulaques dentre outros assuntos.
    Me visita: wwww.glamourtech.blogspot.com

    Ahh, tô te seguindo tá?!

    Beijos, Tami

  12. Bruna disse:

    Oi Jana! Sou maquiadora tb, minha maleta é igualzinhaa! Mas é menos ryca, não tenho nenhuma sombra da MAC, hehe, só algumas da NYX..
    Sucesso no novo trabalho!
    Continue postando, sempre dou uma espiadinha aqui!
    Beijos!

  13. Sucesso no trabalho ;)
    Acho que preciso de uma maleta dessas, pelo menos pra organizar a minha baguncinha em casa :P

  14. Thaís Vieira Lima disse:

    Nossa meu Deus que vontade de ter essa maleta pra mim…. Aiiii rsrsrs amoooooooooooooo…
    Nossa quando vejo mac meu olho até brilha..
    Você usa produtos ótimos… nossa eu tinha sempre essa dúvida,qual pó e base as meninas usam em salão porque pó da mac é mais caro..

    Olhaa essa sua maleta tá linda e cheia de produtos que todas as mulheres precisam..
    Nossa parabééééns..
    E vê se não some, não adoro o seu blog.

    Bjoooooos

    • Jana disse:

      Tô viva lindona,só preciso fazer meu dia render mais…EStudo,trabalho no salão tá corrido,mas aos poucos vou postando sim!Super beijo!

  15. Thaís Vieira Lima disse:

    Jana, sua vida deve estar uma correria, mais você podia postar pra gente algumas maquiagens que você vêm fazendo..
    Nossa olho todos os dias pra ver se têm alguma novidade no seu blog.
    Tentei entrar na Loja virtual pra ver pinceis da Sigma, mais nao consegui..

    Adoroooo..

  16. Regina disse:

    ADOOOOOOOOOOREI sua maleta qual a marca? e o preço, quando eu tiver + ou – uns 300 anos vou conseguir comprar todos esses produtos que tem na sua… Parabéns tudo mto organizado… eu qeuro uma dessa pra mim ….

  17. eva disse:

    visão do paraíso!!!!
    menina que pecado….isso é maldade!!!! =)
    que saudades dos seus posts jana!!!!
    beijoooos

  18. Luara disse:

    Que bom que você está voltando à postar!!!

  19. yeda disse:

    Oi Jana!!! Felicidades neste novo caminho… Dá uma olhada nestes dois blogs, quando li que vc está maquiando profissionalmente, lembrei dessas duas:são meninas super novas e maquiadoras, de babar viu?!! thaisbenites.com.br e o eaibeleza.com, não sei se vc já conhece, mas vale à pena… bjos

  20. Jessica disse:

    Que sonho de maleta, mto linda e bem organizada, adorei!

  21. Hidrabell disse:

    Oi, tudo bem?
    Conhece a Linha Hidrabell? Quando puder dá uma olhada:

    http://www.hidrabell.blogspot.com
    http://www.hidrabell.com.br

  22. Tatiana disse:

    Jana amei o seu blog. As dicas são super interessantes viu? Já vi que vc gosta da loja contém 1 grama acertei? Bom eu tb gosto bastante mas não sei se vc sabe que no ano passado o grupo boticário lançou uma marca chamada Eudora e sou representante da marca. Os produtos são excelentes. Acho que vc iria adorar… Se quiser e puder entre no meu blog: http://www.makebyeudora.blogspot.com que dá para ver alguns produtos. Será que existiria a possibilidade de vc publicar alguma coisa no seu blog? Aguardo retorno, ok? Bj Tati

  23. Priscila disse:

    Nossa amei essa maletaaaa!!!!
    Parabéns pelo blog… estou começando agora se poder retribuir e me seguir: http://www.priscilaloiola.blogspot.com
    bjks

  24. Danielle disse:

    Oi Jana!! Já estava com saudades menina!
    Legal sua maleta!
    Vi que vc tem uns blushes da Miss Rose aí, tá usando? O que acha deles?
    Eu tenho uma paleta e AMO ela, mas queria saber se os blushes são tão bons quanto. Mas acho melhor perguntar pra quem usa e não pra quem vende ne?
    bjosss

  25. Nossa quanto maquiagem, meu olhos brilharam aquii agora
    eu queria muito ter essa maleta pq ela é perfeita para colocar maquiagem.Beijos flor

  26. Enlouqueci com a sua maleta de makes !!!
    Eu amo a paleta de 10 blush realmente é uma mão na roda !!!

  27. Karen disse:

    NOOSSSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! amei esta maleta, meu sonho de consumo *-*

  28. Jheiny disse:

    Oi Jana.. fiquei curiosa pra saber qual paleta que é a que está junto com a da catherine hill, e não é a de blush. Se possível me conta qual é. beijos!

  29. Daniella disse:

    Que sonho essa maleta hein…parabéns.

  30. Bárbara Lira disse:

    Oi, gostaria de saber se esse primer da Smashbox é tudo isso mesmo, tenho o casamento da minha irmã em junho e tava pensando em adquirir a versão light.
    E outra duvida, é a base, queria uma com cobertura média, mas tô perdida na escolha.

    Desde já agradeço :)

    • Jana disse:

      Oi Barbara!Confesso para vc que não tenho muito costume de primer…Mas o da Smashbox gosto mais da versão normal mesmo.Quanto a base de cobertura média,indico a da Mary Kay.Beijos

  31. Gisele Moreira disse:

    Oi Jana, amei seu blog que, na verdade, acabei de conhecer… estou começando a trabalhar com maquiagem, por isso fiquei deslumbrada com seu bolg… vc fez algum curso profissionalizante???
    Estou á procura…

  32. Bibiana disse:

    Oi, Jana,
    comprei a base da mary kay, a timewise matte-wear liquid foundation e me decepcionei pq ela deixa meu rosto branco nas fotos. Pessoalmente, a cor é ideal, mas nas fotos ela reflete a luz do flash. Por isso, não consigo usá-la. Isso acontece com vc tb? A marca tem outra base que não reflete luz?

    • Jana disse:

      Oi Bibiana,tudo bem?Não sabia que essa base refeletia tanto a luz assim…Mas deve ser por conta do tratamento anti sinais incluido nela.Eu uso a linha de embalagem branca da mary kay,e não refelete não.Produtos com filtro solar também tendem a refeletir com o flash…Beijos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.