Mais Detalhes:Viagem para NY

Oioi!!

Sei que mais de um mês passou,e vocês esperando esse post né?
Mas vamos lá,vou tentar falar de tudo um pouquinho pois imagino que as dúvidas são muitas…Para quem não acompanha o blog,fiz minha primeira viagem aos EUA no fim de fevereiro e foi tudo maravilhoso levando em conta o que tinha pensado em fazer lá.
Mas vamos por partes:

*Visto
Para entrar na Terra do Tio Sam você precisa ter um visto  e passaporte válidos,e para muitos a dor de cabeça começa aí.
O Consulado Americano tem fama de ser super rigoroso,e realmente o que vi lá foi todo mundo tenso morrendo de medo da tal entrevista.
Nessa parte não tive problemas,pois como morei fora muito tempo e conseguia comprovar vínculos que não me permitiam querer ficar ilegal nos EUA foi tranquilo.(Tirei meu visto em SP)
O visto tem validade de 10 anos,e o de turismo é chamado de B2.
Eu fiz tudo sozinha,sem ajuda de intermediários e todas as informações e passo a passo estão explicadissímos no site do Consulado americano:

*Passagem 
Comprei por agência mesmo,pois pesquisando pelos sites de companhias e tudo mais foi onde consegui a melhor tarifa.
Mas pesquisem MUITO mesmo,pois os preços mudam de um dia para o outro,e simle também outras datas pois ás vezes por causa de um dia você paga um absurdo a mais.
Também não se esqueça de fazer o cartão fidelidade de alguma companhia,pois junta pontos a cada viagem e no futuro você consegue fazer resgate de passagens.
Escolhi a TAM,e amei muito!

*Hotel Edison – O meu escolhido!

Eu fiquei mais de um mês pesquisando hotel “barato” em NY e falo para vocês que isso não existe se você quer uma boa localização, e eu como boa turista queria ficar lá no meio do fervo em plena Times Square.
Pesquisei tanto,que cheguei a esse hotel que nunca tinha ouvido falar,mas que estava com um preço convidativo de $98 dólares a noite a várias opiniões positivas em sites de viagem.
(Essa tarifa foi promocional e dessa vez vou pagar bem mais caro)
Não é hotel chique nem nada(os móveis são bem antigos) mas tinha tudo o que eu precisava:um quarto com banheiro limpinho e uma cama deliciosa para eu descansar.
Detalhe:Chegando lá me deram café da manhã free todos os dias da minha estadia,e eu me deliciava com ovos,bacon e tudo o mais sem gastar nadinha.
Reservei direto no site do Hotel:http://www.edisonhotelnyc.com/


 *E precisa falar inglês Jana?
Meninas,pelo menos o básico tem que ter,pois apesar de ter muitos estrangeiros em NY uma hora ou outra você tem que falar.

*Transportes
Eu estava sozinha e não quis me arriscar no metrô,por isso onde consegui ir a pé eu fui e no caso de lugares mais distantes peguei o bom táxi,hehehe.
Mas lá usar os amarelinhos nem é tão caro.

*Alguns lugares que visitei

Como eu estava sozinha a maior parte dos dias,meio que desanimei de ir em todos os pontos turísticos de NY,até porque toda hora que queria tirar foto tinha que ficar pedindo para alguém aí já viu né??

*Empire State

Subi até o 80 andar,e de lá da para ter uma vista privilegiada da cidade,gostei muito mesmo de ter ido e recomendo!
O passaporte para subir até esse andar custava $28,achei meio carinho mas…NY é NY né??


*Rockfeller Center

É um complexo de prédios super famoso(sempre aparece em filmes hehe),no Natal tem a árvore mais esperada de NY e no inverno tem aquela enorme pista de patinação.
Fiquei lá um tempão pensando na vida enquanto o povo patinava feliz da vida!

*Madame Tussauds – Museu de Cera

Gente…esse museu é muito engraçado!!!Tem umas estátuas muito feias,mas em compensação a maioria é super fiel e eu fiquei horas lá dentro.
Tem umas amostras das que eu mais gostei:


*Times Square
O lugar em que eu sempre sonhei em ir,adoro aquele movimento de pessoas,luzes,carros…Para quem quer fugir dos turistas esse lugar não é recomendado… *rsrs*

Quero mandar beijo para as queridas @fabulousvi e @fafella!!!
No último dia ainda consegui encontrar a Vivian e a Fafella,que são amigas muito queridas que não vejo a hora de encontrar novamente!
Ainda faltou a foto da Nanda,que foi uma super companhia também!!

Não fui ao antigo World Trade Center,Estátua da Liberdade e nem na Brooklin Bridge (que queria muito!) mas esse mês vou cumprir a risca esses passeios já que dessa vez minha irmã vai comigo!
Ainda tem umas fotinhos para postar do Central Park. e ainda quero falar de outras coisinhas..Mas o blogger tá dando erro,e depois atualizo.

Comentem meninas!

Beijokas.

comentários fechados.